Buscar

2 Registros apontam que, na civilização romana, a prática do jogo estava presente em vários momentos. jogo era dividido em dois tipos. Quais eram e...

2 Registros apontam que, na civilização romana, a prática do jogo estava presente em vários momentos. jogo era dividido em dois tipos. Quais eram esses tipos?

A prática do jogo estava presente em vários momentos na civilização romana.
O jogo era dividido em dois tipos: jogos de cena (ludi scaenici) e jogos de circo (ludi circenses).
Os jogos de cena (ludi scaenici) compostos por teatro, mímica, dança, concursos de poesia, e os jogos de circo (ludi circenses) compostos de corridas de biga, combates, encenações de animais, caça e jogos atléticos.
Os jogos de cena (ludi circenses) compostos por teatro, mímica, dança, concursos de poesia e os jogos de circo (ludi scaenici) compostos de corridas de biga, combates, encenações de animais, caça e jogos atléticos.
Os jogos de infância (ludi scaenici) compostos por teatro, mímica, dança, concursos de poesia, e os jogos adultos (ludi circenses) compostos de corridas de biga, combates, encenações de animais, caça e jogos atléticos.
Os jogos de luz (ludi compostos por teatro, mímica, dança, concursos de poesia e jogos de trevas (ludi circenses) compostos de corridas de biga, combates, encenações de animais, caça e jogos atléticos.

Essa pergunta também está no material:

Q2 Av 1 - Jogos, brinquedos e brincadeiras
1 pág.

Jogos, Brinquedos e Brincadeiras UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na civilização romana, a prática do jogo era dividida em dois tipos: jogos de cena (ludi scaenici) e jogos de circo (ludi circenses). Os jogos de cena eram compostos por teatro, mímica, dança, concursos de poesia, enquanto os jogos de circo envolviam corridas de biga, combates, encenações de animais, caça e jogos atléticos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais