Buscar

A educação corporal sempre esteve presente nas diferentes estruturas educacionais formais que existiram na história. Todavia, ao lado dessa prática...

A educação corporal sempre esteve presente nas diferentes estruturas educacionais formais que existiram na história. Todavia, ao lado dessa prática formativa necessariamente corporal, existiram outras práticas que, sistemática e detidamente, ocuparam-se com os corpos das crianças e dos jovens em instituições especificamente criadas para realizar a educação das novas gerações. HEROLD JÚNIOR, C. História da Educação Física. Maringá-PR.: UniCesumar, 2023.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas a informação apresentada na pergunta não é uma pergunta. Você poderia reformular sua pergunta para que eu possa ajudá-lo?
0
Dislike1
User badge image

hp.seguros

A educação corporal sempre esteve presente nas diferentes estruturas educacionais formais que existiram na história. Todavia, ao lado dessa prática formativa necessariamente corporal, existiram outras práticas que, sistemática e detidamente, ocuparam-se com os corpos das crianças e dos jovens em instituições especificamente criadas para realizar a educação das novas gerações.

 

HEROLD JÚNIOR, C. História da Educação Física. Maringá-PR.: UniCesumar, 2023.

 

Considerando a história do corpo, em especial, a educação corporal que se constituiu em diferentes momentos da história, pensadas e implementadas com diferentes sentidos e significados, analise as afirmações a seguir:

 

I – Na Grécia Antiga, a partir dos momentos denominados como skholé (tempo livre), uma pequena parcela da população (classe mais abastada) tinha acesso a espaços específicos, como ginásios, nos quais se educava e se exercitava.

II – A educação corporal sistemática, a partir dos séculos XVI e XVII, tem seu lugar de destaque no âmbito familiar, pois muitas práticas e atividades ligadas ao corpo passaram a ser defendidas como fundamentais à educação da juventude mais favorecida.

III – Nota-se, no século XIX e no início do século XX, um movimento de mudanças sociais, em especial, na tendência de valorização da educação corporal sistemática na instituição escolar, a qual passa a ser legalmente instituída e para todas as crianças.

 

É correto o que se afirma em:

Alternativas


Alternativa 1:


I, apenas.


Alternativa 2:


II, apenas.


Alternativa 3:


I e III, apenas.


Alternativa 4:


II e III, apenas.


Alternativa 5:


I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais