Buscar

(IBFC/2019 adaptada) Na gravidez, as necessidades nutricionais aumentam para apoiar o crescimento e desenvolvimento do bebê, bem como o metabolismo...

(IBFC/2019 adaptada) Na gravidez, as necessidades nutricionais aumentam para apoiar o crescimento e desenvolvimento do bebê, bem como o metabolismo materno. Deve-se considerar as diferenças individuais de cada mulher na hora de realizar recomendações alimentares e nutricionais. Sobre este assunto, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta. I. estilo de vida saudável é fundamental, antes, durante e depois da gravidez, contribuindo para redução de riscos de complicações materno-infantil. - A nutrição adequada da mãe na gestação, o aleitamento materno e a introdução alimentar adequada são três pilares garantem um crescimento e desenvolvimento saudável para a criança. III Deficiências nutricionais maternas durante a lactação, não afetam carências nutricionais na primeira infância da criança. Marque a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) correta(s).

I. estilo de vida saudável é fundamental, antes, durante e depois da gravidez, contribuindo para redução de riscos de complicações materno-infantil.
II. A nutrição adequada da mãe na gestação, o aleitamento materno e a introdução alimentar adequada são três pilares garantem um crescimento e desenvolvimento saudável para a criança.
III. Deficiências nutricionais maternas durante a lactação, não afetam carências nutricionais na primeira infância da criança.
Apenas a afirmativa III está correta.
As afirmativas I, e III estão corretas.
Apenas a afirmativa e estão corretas.
Apenas a afirmativa e III estão corretas.
Apenas as afirmativas e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

avaliando aprendizado
1 pág.

Materno Infantil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As afirmativas I e II estão corretas." Explicação: - A afirmativa I está correta, pois um estilo de vida saudável é fundamental antes, durante e depois da gravidez, contribuindo para redução de riscos de complicações materno-infantil. - A afirmativa II também está correta, pois a nutrição adequada da mãe na gestação, o aleitamento materno e a introdução alimentar adequada são três pilares que garantem um crescimento e desenvolvimento saudável para a criança. - A afirmativa III está incorreta, pois deficiências nutricionais maternas durante a lactação podem afetar carências nutricionais na primeira infância da criança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais