Buscar

AI - Atividades Integradoras 2 unifacvest

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas sua pergunta está incompleta. Você precisa fornecer mais informações ou fazer uma pergunta específica para que eu possa ajudá-lo.

0
Dislike0
User badge image

David Sant Ana

ATIVIDADE INTEGRADORA II


Os canais de distribuição no marketing são meios nos quais os produtos de uma empresa são destinados ao seu consumidor final, ou seja, refere-se as distintas maneiras de levar a oferta produzida na empresa ou indústria, para suprir as demandas solicitadas no mercado.

Conforme estudamos nas disciplinas, a finalidade dos canais é disponibilizar produtos e mercadorias nos locais adequados para que o consumidor os encontre de forma rápida, prática e sem dificuldades, seja a venda do comércio físico ou on line. Assim, planejar a logística é imprescindível para entrega de produtos ao consumidor no território nacional e internacional.

Indubitavelmente é perceptível que diante do todo contexto pandêmico vivenciado, vendas digitais e entregas diretamente ao consumidor foram aceleradas, reduzindo o tempo de entrega, mas em determinados casos elevando consideravelmente os custos, e em outros, reduzindo-os.

Dentre as alternativas para entregas ocorreram investimentos nos pontos de vendas, denominado last mile, descentralizações dos chamados CD - Centro de Distribuições, uso de lojas como pontos de estoque e retirada de compras online, criação de drive thru em shopping centers, entre outras. Observa-se que estas soluções focalizaram o custo, possibilitaram entregas mais rápidas beneficiando o consumidor. Como exemplo de operações logística, destacamos a empresa Magazine Luiza que conta com 8 mil motoristas, 103 unidades logísticas, 23 centros de distribuição e 80 estações cross docking e de hubs de última milha, a empresa tem 45 lojas que já realizam entregas em 1 hora.


Assim, diante das informações citadas acima como novas alternativas de entregas, considerando os canais de distribuição e operações logísticas, escolha uma empresa na sua cidade podendo ser: uma loja de comercio, supermercado ou atacado, e descreva como eram as operações logísticas (entrega, canais, custos, etc) antes da pandemia, e as modificações que ocorreram, como citado no exemplo da Loja Magazine Luiza, demonstre se houveram benefícios ao consumidor ou não.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais