Buscar

A década de 1960 foi de grandes transformações em diversos em nível mundial. Não poderia ser diferente com a Educação. Importantes movimentos socia...

A década de 1960 foi de grandes transformações em diversos em nível mundial. Não poderia ser diferente com a Educação. Importantes movimentos sociais e culturais tiveram ai sua gênese. Não por coincidência foi também nessa década que surgiram estudos que criticavam pensamento e a estrutura educacional tradicionais. Os modelos tradicionais de currículo restringiam-se à atividade técnica de como fazer currículo. As teorias críticas sobre O em contraste, começam por colocar em principalmente, os pressupostos dos presentes arranjos sociais e educacionais. (Tomaz Tadeu da Silva adaptado). Para as teorias críticas, importante não é desenvolver técnicas de como fazer O mas desenvolver conceitos que nos permitam compreender: limite do currículo informal. que O currículo propõe. Como se dá a aprendizagem. A diferença entre razão e experiência. A gênese do conhecimento.

A década de 1960 foi marcada por importantes movimentos sociais e culturais que influenciaram a Educação.
Os modelos tradicionais de currículo se limitavam a ensinar como fazer o currículo.
As teorias críticas sobre o currículo buscam compreender os pressupostos dos arranjos sociais e educacionais, a aprendizagem, a diferença entre razão e experiência e a gênese do conhecimento.

Essa pergunta também está no material:

AV 2023.1 EAD
1 pág.

Currículo Escolar Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A década de 1960 foi marcada por importantes movimentos sociais e culturais que influenciaram a Educação. Os modelos tradicionais de currículo se limitavam a ensinar como fazer o currículo. Já as teorias críticas sobre o currículo buscam compreender os pressupostos dos arranjos sociais e educacionais, a aprendizagem, a diferença entre razão e experiência e a gênese do conhecimento.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais