Buscar

Quando procurado por seus amigos para justificar sua escolha pelo Centro Universitário A e não pela Faculdade B, um estudante de Ensino Superior ju...

Quando procurado por seus amigos para justificar sua escolha pelo Centro Universitário A e não pela Faculdade B, um estudante de Ensino Superior justificou-se: Optei não por ser A ou B, mas sim por ser um Cento Universitário: sempre mais qualificado que uma simples Faculdade! Levando em conta a fala desse estudante, considere as afirmativas a seguir: I As diferenças entre Faculdade e Centro Universitário não estão diretamente relacionadas com a qualidade dos cursos ofertados. II As diferenças entre Faculdade, Centro Universitário e as Universidades estão diretamente relacionadas à qualidade dos cursos ofertados por esta última. III As diferenças entre Faculdade, Centro Universitário e Universidade estão relacionadas com a autonomia e a complexidade institucional. Das afirmativas acima:

I As diferenças entre Faculdade e Centro Universitário não estão diretamente relacionadas com a qualidade dos cursos ofertados.
II As diferenças entre Faculdade, Centro Universitário e as Universidades estão diretamente relacionadas à qualidade dos cursos ofertados por esta última.
III As diferenças entre Faculdade, Centro Universitário e Universidade estão relacionadas com a autonomia e a complexidade institucional.
Somente III é falsa.
I e II são falsas.
Somente II é falsa.
Somente I é falsa.
Somente I é verdadeira.

Essa pergunta também está no material:

AV_PLAN_CARREIRA_10ACERTOS
6 pág.

Planejamento de Carreira Universidade de VassourasUniversidade de Vassouras

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Somente I é falsa.". Justificativa: O estudante em questão afirmou que optou por um Centro Universitário por ser sempre mais qualificado que uma simples Faculdade. No entanto, essa afirmação não é necessariamente verdadeira, pois a qualidade dos cursos ofertados não está diretamente relacionada com a nomenclatura da instituição. As diferenças entre Faculdade, Centro Universitário e Universidade estão relacionadas com a autonomia e a complexidade institucional, conforme afirmado na alternativa III. Já a alternativa II está correta, pois as Universidades geralmente possuem uma oferta maior de cursos e uma estrutura mais complexa, o que pode estar relacionado com a qualidade dos cursos ofertados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais