Buscar

Está correta a alternativa: A) I, III. B) I, II, III. C) II, III, IV. D) I, IV. E) II e IV. I- Tal formação traz novos horizontes a profissão do p...

Está correta a alternativa: A) I, III. B) I, II, III. C) II, III, IV. D) I, IV. E) II e IV.

I- Tal formação traz novos horizontes a profissão do pedagogo que em formação integrada poderá atuar na docência, na gestão e avaliação de sistema e instituições de ensino na elaboração execução acompanhamento de programas e das atividades educativas.
II- A compreensão da licenciatura implica solida formação teórica, alicerçado no estudo das práticas educativas escolares e não escolares e no desenvolvimento do pensamento crítico e reflexivo.
III- A formação teórica exige novas forma de se pensar o currículo e sua organização para além daquelas concepções fragmentadas restritas a um elenco de disciplinas fechadas.
IV- Todos os estudiosos da educação concordam com a forma de pensar a formação do pedagogo nas diretrizes curriculares nacionais para o curso de pedagogia.
A) I, III.
B) I, II e III.
C) II, III, IV.
D) I, IV.
E) II, IV.

Essa pergunta também está no material:

APANHADO COM RESPOTAS PEDAGOGIA INTEGRADA
12 pág.

Pedagogia Integrada Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I, II e III. Justificativa: I- A formação integrada do pedagogo permite que ele atue em diferentes áreas da educação, como docência, gestão e avaliação de sistemas e instituições de ensino, além de elaborar, executar e acompanhar programas e atividades educativas. II- A compreensão da licenciatura exige uma formação teórica sólida, baseada no estudo das práticas educativas escolares e não escolares, bem como no desenvolvimento do pensamento crítico e reflexivo. III- A formação teórica deve ir além das concepções fragmentadas e restritas a um elenco de disciplinas fechadas, exigindo novas formas de pensar o currículo e sua organização. A alternativa A está incorreta, pois não contempla a segunda afirmativa. A alternativa C está incorreta, pois inclui a afirmativa IV, que não é verdadeira, já que nem todos os estudiosos da educação concordam com as diretrizes curriculares nacionais para o curso de pedagogia. A alternativa D está incorreta, pois não inclui a afirmativa II. A alternativa E está incorreta, pois inclui apenas as afirmativas II e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais