Buscar

Dentro da fisioterapia respiratória, as manobras e técnicas de higiene brônquica são intervenções que têm como principais objetivos: Assinale a alt...

Dentro da fisioterapia respiratória, as manobras e técnicas de higiene brônquica são intervenções que têm como principais objetivos: Assinale a alternativa correta:


a. Proporcionar a mobilização e remoção do muco em excesso retido nas vias aéreas; melhorar o transporte mucociliar; manter as vias aéreas pérvias; aperfeiçoar a ventilação; promover condições para uma adequada troca gasosa; prevenir de infecções respiratórias; reduzir o trabalho respiratório.
b. Proporcionar a mobilização e remoção do muco em excesso retido nas vias aéreas; diminuir o transporte mucociliar; manter as vias aéreas pérvias; aperfeiçoar a ventilação; promover condições para uma adequada troca gasosa; prevenir infecções respiratórias; aumentar o trabalho respiratório.
c. Proporcionar a mobilização e remoção do muco em excesso retido nas vias aéreas; melhorar o transporte mucociliar; manter as vias aéreas restritas; aperfeiçoar a ventilação; promover condições para uma adequada troca gasosa; prevenir de infecções respiratórias; reduzir o trabalho respiratório.
d. Proporcionar somente a mobilização do muco em excesso; melhorar o transporte mucociliar; manter as vias aéreas pérvias; aperfeiçoar a ventilação; promover condições para uma adequada troca gasosa; prevenir de infecções respiratórias; reduzir o trabalho respiratório.
e. Proporcionar a mobilização e remoção do muco em excesso retido nas vias aéreas; melhorar o transporte mucociliar; manter as vias aéreas pérvias; reduzir a ventilação; promover condições para diminuição de troca gasosa; prevenir de infecções respiratórias; reduzir o trabalho respiratório.

Essa pergunta também está no material:

questionario 1, 2, 3 , 4 de fisioterapia respiratoria
55 pág.

Fisioterapia Respiratória Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Proporcionar a mobilização e remoção do muco em excesso retido nas vias aéreas; melhorar o transporte mucociliar; manter as vias aéreas pérvias; aperfeiçoar a ventilação; promover condições para uma adequada troca gasosa; prevenir de infecções respiratórias; reduzir o trabalho respiratório." As manobras e técnicas de higiene brônquica são utilizadas para mobilizar e remover o excesso de muco das vias aéreas, melhorar o transporte mucociliar, manter as vias aéreas pérvias, aperfeiçoar a ventilação, promover condições para uma adequada troca gasosa, prevenir infecções respiratórias e reduzir o trabalho respiratório.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais