Buscar

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: I – Estatuto da Criança e do Adolescente. II – Diretrizes Curriculares Nacionais para a ...

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
I – Estatuto da Criança e do Adolescente.
II – Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.
III – Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil.
IV – Parâmetros Curriculares Nacionais.

( ) Estabelece que as brincadeiras devem ser uma constante no ambiente educacional infantil.
( ) Determina um esforço conjunto entre União, Estados e Municípios, visando proporcionar para crianças e adolescentes atividades culturais, esportivas e de lazer.
( ) Determina que as propostas pedagógicas das instituições de educação infantil, fundamentem suas ações para o desenvolvimento da aprendizagem, baseadas na ludicidade.
( ) Estabelece que a ludicidade na educação infantil deve proporcionar o resgate da cultura, do folclore, dos valores e dos costumes, bem como ensinar à criança o respeito aos diferentes grupos existentes.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:


A II – I – III – IV.
B III - I – II - IV.
C III – II – IV – I.
D I – III – II – IV.

Essa pergunta também está no material:

GABARITO Avaliação de Arte e Ludicidade UNIASSELVI
8 pág.

Educação, Artes e Ludicidade II UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: III - I - II - IV. Justificativa: I - Estatuto da Criança e do Adolescente: Estabelece que as propostas pedagógicas das instituições de educação infantil, fundamentem suas ações para o desenvolvimento da aprendizagem, baseadas na ludicidade. II - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil: Determina que a ludicidade na educação infantil deve proporcionar o resgate da cultura, do folclore, dos valores e dos costumes, bem como ensinar à criança o respeito aos diferentes grupos existentes. III - Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil: Estabelece que as brincadeiras devem ser uma constante no ambiente educacional infantil. IV - Parâmetros Curriculares Nacionais: Determina um esforço conjunto entre União, Estados e Municípios, visando proporcionar para crianças e adolescentes atividades culturais, esportivas e de lazer. Portanto, a sequência correta é III - I - II - IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais