Buscar

A questão deve ser respondida com a análise do art. 1º, da lei 13.455/17, vejamos: Art. 1º Fica autorizada a diferenciação de preços de bens e se...

A questão deve ser respondida com a análise do art. 1º, da lei 13.455/17, vejamos:
Art. 1º Fica autorizada a diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público em função do prazo ou do instrumento de pagamento utilizado.
Parágrafo único. É nula a cláusula contratual, estabelecida no âmbito de arranjos de pagamento ou de outros acordos para prestação de serviço de pagamento, que proíba ou restrinja a diferenciação de preços facultada no caput deste artigo.
Nesse sentido, o estabelecimento comercial está autorizado a fazer distinção entre preços de bens e serviços ofertados ao público em função do prazo ou forma de pagamento.
Para t


a) É vedado ao estabelecimento comercial fazer distinção entre preços de bens e serviços ofertados ao público em função do prazo ou forma de pagamento.
b) A diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público em função do prazo ou forma de pagamento é permitida somente para estabelecimentos classificados como microempresas.
c) É ilegítimo o estabelecimento comercial exigir valor mínimo para recebimento de compras em cartão de crédito, sendo que tal prática é considerada abusiva.
d) É permitido a diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público em função do prazo ou do instrumento de pagamento utilizado.

Essa pergunta também está no material:

Caderno de Questões e Comentários - 5 Simulado OAB - Exame XXXVII
74 pág.

Oab 1° Fase Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) É permitido a diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público em função do prazo ou do instrumento de pagamento utilizado." Isso porque o art. 1º da Lei 13.455/17 autoriza a diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público em função do prazo ou do instrumento de pagamento utilizado, desde que não haja cláusula contratual que proíba ou restrinja essa diferenciação. O parágrafo único do mesmo artigo estabelece que é nula a cláusula contratual que proíba ou restrinja a diferenciação de preços facultada no caput deste artigo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais