Buscar

Sobre o sistema internacional segundo Bull, analise as sentenças a seguir: I- Para Bull, o realismo estaria correto em dizer que na política inter...

Sobre o sistema internacional segundo Bull, analise as sentenças a seguir:

I- Para Bull, o realismo estaria correto em dizer que na política internacional haveria a possibilidade de estabelecimento de instituições comuns e compartilhamento de valores e interesses.
II- Para Bull, a sociedade internacional pressupõe um sistema internacional - ou seja, para que haja o reconhecimento de interesses comuns entre os Estados é necessário que haja, ao menos, contato recíproco entre eles.
III- A Escola Inglesa seria mais otimista em relação à possibilidade de coexistência entre os Estados e se afasta do realismo na medida em que não crê em uma política internacional caracterizada apenas pela busca por sobrevivência.
A) V - F - V.
B) F - V - F.
C) V - F - V.
D) V - V - V.

Essa pergunta também está no material:

avaliaçaõ introduçã a relações internacional a ser feita 2 semestre
4 pág.

História das Relações Internacionais I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) V - F - V. I- Para Bull, o realismo estaria correto em dizer que na política internacional haveria a possibilidade de estabelecimento de instituições comuns e compartilhamento de valores e interesses. (Verdadeiro) II- Para Bull, a sociedade internacional pressupõe um sistema internacional - ou seja, para que haja o reconhecimento de interesses comuns entre os Estados é necessário que haja, ao menos, contato recíproco entre eles. (Falso) III- A Escola Inglesa seria mais otimista em relação à possibilidade de coexistência entre os Estados e se afasta do realismo na medida em que não crê em uma política internacional caracterizada apenas pela busca por sobrevivência. (Verdadeiro)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais