Buscar

O período de eleição dos membros dos órgãos da OAB estava se aproximando. Diante disso, a Ordem dos Advogados do Brasil resolveu informar seus memb...

O período de eleição dos membros dos órgãos da OAB estava se aproximando. Diante disso, a Ordem dos Advogados do Brasil resolveu informar seus membros sobre as regras elencadas no Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil. Sobre a eleição e o mandato, assinale a alternativa que representa uma informação correta:

A eleição, na forma e segundo os critérios e procedimentos estabelecidos no regulamento geral, é de comparecimento facultativo aos advogados inscritos na OAB com mais de 60 anos de idade.
O mandato em qualquer órgão da OAB é de três anos, iniciando-se em primeiro de janeiro do ano seguinte ao da eleição, inclusive o Conselho Federal.
Extingue-se o mandato automaticamente, antes do seu término, quando o titular sofrer condenação disciplinar.
O candidato deve comprovar situação regular perante a OAB, não ocupar cargo exonerável ad nutum, não ter sido condenado por infração disciplinar, mesmo que seja reabilitação, e exercer efetivamente a profissão há mais de 5 (cinco) anos, nas eleições para os cargos de Conselheiro Seccional e das Subseções, quando houver, e há mais de 10 (dez) anos, nas eleições para os demais cargos.
A) A eleição, na forma e segundo os critérios e procedimentos estabelecidos no regulamento geral, é de comparecimento facultativo aos advogados inscritos na OAB com mais de 60 anos de idade.
B) O mandato em qualquer órgão da OAB é de três anos, iniciando-se em primeiro de janeiro do ano seguinte ao da eleição, inclusive o Conselho Federal.
C) Extingue-se o mandato automaticamente, antes do seu término, quando o titular sofrer condenação disciplinar.
D) O candidato deve comprovar situação regular perante a OAB, não ocupar cargo exonerável ad nutum, não ter sido condenado por infração disciplinar, mesmo que seja reabilitação, e exercer efetivamente a profissão há mais de 5 (cinco) anos, nas eleições para os cargos de Conselheiro Seccional e das Subseções, quando houver, e há mais de 10 (dez) anos, nas eleições para os demais cargos.

Essa pergunta também está no material:

CADERNO DE QUESTOES E COMENTARIOS - I SIMULADO PARA EXAME 37
97 pág.

Oab 1° Fase Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) O mandato em qualquer órgão da OAB é de três anos, iniciando-se em primeiro de janeiro do ano seguinte ao da eleição, inclusive o Conselho Federal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais