Buscar

Sobre a psicolinguística, assinale a alternativa CORRETA: A metodologia une processos indutivos e dedutivos. A psicolinguística não é uma simples ...

Sobre a psicolinguística, assinale a alternativa CORRETA:

A metodologia une processos indutivos e dedutivos.
A psicolinguística não é uma simples descrição dos fenômenos linguísticos.
A) Trata-se de uma metodologia explicativa em que une dois aspectos, tanto o registro e interpretação, esses registros não são separados, ou seja, não são dissociados. Portanto, a Psicolinguística não é uma simples descrição dos fenômenos linguísticos.
B) Essa metodologia não é explicativa, une processos semânticos e sistêmicos, caracterizando um suporte para língua portuguesa. Ela é simplesmente um fenômeno linguístico, utilizando o dia a dia em sala de aula.
C) Ao se tratar de uma metodologia sistematizada, une a interpretação e interpreta fenômenos linguísticos raros, por si mesma representa uma junção de dados da língua materna, como fatos e registros dedutivos e indutivos.
D) A construção da Psicolinguística está amplamente ligada a processos linguísticos existentes na esfera da pesquisa da Entomologia. Trata-se de um arranjo na língua portuguesa e nos processos metodológicos.

Essa pergunta também está no material:

Língua Brasileira de Sinais - Libras II (LBR07) - Avaliação Final (Objetiva) - Individual
5 pág.

Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Trata-se de uma metodologia explicativa em que une dois aspectos, tanto o registro e interpretação, esses registros não são separados, ou seja, não são dissociados. Portanto, a Psicolinguística não é uma simples descrição dos fenômenos linguísticos. A psicolinguística é uma área de estudo que busca compreender como o ser humano adquire, produz e compreende a linguagem, utilizando uma metodologia que une processos indutivos e dedutivos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais