Buscar

O estudo desenvolvido por Howard Gardner nos permite identificar alguns tipos de inteligência. Assim, marque a alternativa em que uma implicação de...

O estudo desenvolvido por Howard Gardner nos permite identificar alguns tipos de inteligência. Assim, marque a alternativa em que uma implicação desse estudo na aprendizagem é adequadamente apresentada.


Se percebemos fragilidades e grande dificuldade em alguma capacidade ou tipo de inteligência, o correto é estudarmos apenas as disciplinas ou os conteúdos que mobilizam o tipo de inteligência em que somos mais fortes.
Devemos desenvolver diferentes tipos de inteligência e, inclusive, nos valer daquelas capacidades em que vamos bem para nos animar ou motivar a lidar com capacidades ou inteligências em que vamos muito mal.
Em um curso no Ensino Superior, o mais comum é trabalharmos apenas com um tipo de inteligência, assim, após identificarmos esse tipo de inteligência, podemos deixar de lado as demais capacidades ou inteligências.
Ao perceber um baixo desenvolvimento em determinado tipo de inteligência, a melhor estratégia de aprendizagem é ignorar as demais capacidades e focar exclusivamente naquilo que vamos mal.
Cada estudante deve se desenvolver naquela capacidade em que tem melhor resultado, pois tanto na vida acadêmica quanto profissional não temos como aprender ou nos motivar com a identificação de nossas fragilidades.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO PLAN 1
6 pág.

Planejamento de Carreira Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O estudo desenvolvido por Howard Gardner nos permite identificar diferentes tipos de inteligência. No entanto, a implicação correta desse estudo na aprendizagem é que devemos desenvolver e valorizar todas as capacidades e inteligências, mesmo aquelas em que temos dificuldade. Não devemos focar apenas nas disciplinas ou conteúdos que mobilizam nossas inteligências mais fortes. É importante desenvolvermos diferentes tipos de inteligência e utilizar as capacidades em que somos bons para nos motivar a lidar com aquelas em que temos mais dificuldade. No Ensino Superior, é comum trabalharmos com diferentes tipos de inteligência, e não devemos deixar de lado as demais capacidades ou inteligências. Ao percebermos um baixo desenvolvimento em determinado tipo de inteligência, a melhor estratégia de aprendizagem é buscar formas de fortalecer essa capacidade, sem ignorar as demais. Cada estudante deve se desenvolver em todas as capacidades, pois tanto na vida acadêmica quanto profissional é importante ter um conjunto diversificado de habilidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais