Buscar

O estudo desenvolvido por Howard Gardner nos permite identificar alguns tipos de inteligência. Assim, marque a alternativa em que uma implicação desse estudo na aprendizagem é adequadamente apresentad

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Continue navegando


Prévia do material em texto

O estudo desenvolvido por Howard Gardner nos permite identificar alguns tipos de inteligência. Assim, marque a alternativa em que uma implicação desse estudo na aprendizagem é adequadamente apresentada.
	
	
	
	
	Devemos desenvolver diferentes tipos de inteligência e, inclusive, nos valer daquelas capacidades em que vamos bem para nos animar ou motivar a lidar com capacidades ou inteligências em que vamos muito mal.
	
	
	Cada estudante deve se desenvolver naquela capacidade em que tem melhor resultado, pois tanto na vida acadêmica quanto profissional não temos como aprender ou nos motivar com a identificação de nossas fragilidades.
	
	
	Em um curso no Ensino Superior, o mais comum é trabalharmos apenas com um tipo de inteligência, assim, após identificarmos esse tipo de inteligência, podemos deixar de lado as demais capacidades ou inteligências.
	
	
	Ao perceber um baixo desenvolvimento em determinado tipo de inteligência, a melhor estratégia de aprendizagem é ignorar as demais capacidades e focar exclusivamente naquilo que vamos mal.
	
	
	Se percebemos fragilidades e grande dificuldade em alguma capacidade ou tipo de inteligência, o correto é estudarmos apenas as disciplinas ou os conteúdos que mobilizam o tipo de inteligência em que somos mais fortes.