Buscar

O estudo desenvolvido por Howard Gardner nos permite identi�car alguns tipos de inteligência. Assim, marque a alternativa em que uma implicação des...

O estudo desenvolvido por Howard Gardner nos permite identi�car alguns tipos de inteligência. Assim, marque a alternativa em que uma implicação desse estudo na aprendizagem é adequadamente apresentada.

Devemos desenvolver diferentes tipos de inteligência e, inclusive, nos valer daquelas capacidades em que vamos bem para nos animar ou motivar a lidar com capacidades ou inteligências em que vamos muito mal.
Ao perceber um baixo desenvolvimento em determinado tipo de inteligência, a melhor estratégia de aprendizagem é ignorar as demais capacidades e focar exclusivamente naquilo que vamos mal.
Cada estudante deve se desenvolver naquela capacidade em que tem melhor resultado, pois tanto na vida acadêmica quanto pro�ssional não temos como aprender ou nos motivar com a identi�cação de nossas fragilidades.
Em um curso no Ensino Superior, o mais comum é trabalharmos apenas com um tipo de inteligência, assim, após identi�carmos esse tipo de inteligência, podemos deixar de lado as demais capacidades ou inteligências.
Se percebemos fragilidades e grande di�culdade em alguma capacidade ou tipo de inteligência, o correto é estudarmos apenas as disciplinas ou os conteúdos que mobilizam o tipo de inteligência em que somos mais fortes.

Essa pergunta também está no material:

simulado planejamento de carreira e sucesso profissional - 06 03 2024
5 pág.

Planejamento e Gerenciamento de Carreira Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Devemos desenvolver diferentes tipos de inteligência e, inclusive, nos valer daquelas capacidades em que vamos bem para nos animar ou motivar a lidar com capacidades ou inteligências em que vamos muito mal." Essa alternativa está de acordo com a teoria das inteligências múltiplas de Howard Gardner, que defende que cada indivíduo possui diferentes tipos de inteligência e que é importante desenvolver todas elas. Além disso, a alternativa destaca a importância de utilizar as capacidades em que somos bons para nos motivar a lidar com as dificuldades em outras áreas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais