Buscar

Esse processo de ambientação envolve a concordância com as crenças compartilhadas pela cultura da organização. Sobre as etapas de socialização e o ...

Esse processo de ambientação envolve a concordância com as crenças compartilhadas pela cultura da organização. Sobre as etapas de socialização e o resultado esperado, assinale a alternativa CORRETA:


A) O recrutamento, seleção e contratação. Espera-se que após estas etapas o colaborador permaneça na organização e se torne produtivo.
B) O recrutamento, seleção e o treinamento. Espera-se que após estas etapas o colaborador esteja engajado e preparado para atuar e permaneça na organização.
C) A pré-chegada, seleção e metamorfose. Espera-se que após estas etapas o colaborador esteja engajado e permaneça na organização.
D) A pré-chegada, encontro e metamorfose. Espera-se que esse após estas etapas o colaborador esteja engajado, produtivo e permaneça na organização.

Essa pergunta também está no material:

Questões - Cultura e Clima Organizacional
4 pág.

Cultura e Clima Organizacional Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) O recrutamento, seleção e o treinamento. Espera-se que após estas etapas o colaborador esteja engajado e preparado para atuar e permaneça na organização. A socialização é um processo que visa integrar o novo colaborador à cultura da organização, e o treinamento é uma das etapas desse processo, que tem como objetivo preparar o colaborador para atuar na empresa. Além disso, espera-se que o colaborador esteja engajado e permaneça na organização após passar por essas etapas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais