Buscar

Com relação às propostas metodológicas para o ensino de História e Geografia, assinale a alternativa correta. Escolha uma opção: a. Independente ...

Com relação às propostas metodológicas para o ensino de História e Geografia, assinale a alternativa correta. Escolha uma opção:


a. Independente dos níveis de formação cognitiva dos educandos, o professor de História e Geografia deve operar o mesmo modelo de ensino
b. Teoria e prática são indissociáveis para o ensino de História e Geografia, especialmente quando falamos da aplicação dos conceitos de tempo e espaço para as crianças.
c. Abstrações como a noção de tempo e espaço são construções de sociabilidades domésticas, por isso é papel dos familiares transmitir tais perspectivas, não dos professores.
d. Docentes de História e Geografia operaram com muita facilidade as práticas teórico-metodológicas de ensino, apreendidas em sua formação.
e. O professor de História e Geografia têm total responsabilidade sobre a formação e organização do pensamento complexo de seus educandos.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino de História e Geografia - ATIVIDADE ONLINE 1
10 pág.

Fundamentos Teóricos e Metodológicos da História e da Geografia e Prática Faculdade Católica PaulistaFaculdade Católica Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: Teoria e prática são indissociáveis para o ensino de História e Geografia, especialmente quando falamos da aplicação dos conceitos de tempo e espaço para as crianças.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais