Buscar

Os empregados da empresa Transportes “XY” LTDA. iniciam uma greve para reivindicar o reajuste dos salários, sendo a greve deliberada e votada em se...

Os empregados da empresa Transportes “XY” LTDA. iniciam uma greve para reivindicar o reajuste dos salários, sendo a greve deliberada e votada em sede de Assembleia convocada para tal finalidade. O empregador foi devidamente comunicado com 48 horas de antecedência acerca do movimento grevista que se iniciaria. Diante do exposto, assinale a alternativa que indica o efeito da greve nos contratos de trabalho.

A) Os contratos de trabalho ficarão interrompidos durante todo o período de greve.
B) Não há efeito no contrato de trabalho, já que se trata de um direito constitucional.
C) Os contratos de trabalho ficarão suspensos, hipótese que os empregados não terão direito a remuneração no período, como regra.
D) Os contratos de trabalho serão extintos, diante da greve ser nitidamente considerada abusiva.

Essa pergunta também está no material:

CADERNO DE QUESTÕES E COMENTÁRIOS - II Simulado para o Exame 37
94 pág.

Oab 1° Fase Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) Os contratos de trabalho ficarão suspensos, hipótese em que os empregados não terão direito a remuneração no período, como regra. Durante a greve, os empregados não trabalham e, portanto, não recebem salário. No entanto, é importante ressaltar que existem exceções e situações específicas em que os empregados podem ter direito a remuneração durante a greve, como determinado por acordos coletivos ou decisões judiciais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais