Buscar

Júlia é servidora pública estadual e foi eleita para o cargo de Vereadora. Alguns colegas advogados afirmaram que ela precisaria escolher entre o c...

Júlia é servidora pública estadual e foi eleita para o cargo de Vereadora. Alguns colegas advogados afirmaram que ela precisaria escolher entre o cargo efetivo ou o cargo de vereadora. Pode-se, corretamente, afirmar que Júlia:


a) havendo compatibilidade de horários, perceberá apenas as vantagens de seu cargo, com prejuízo da remuneração do cargo eletivo.
b) não havendo compatibilidade de horários, será afastada do cargo, sendo-lhe vedado optar pela sua remuneração.
c) será exonerada do cargo efetivo, podendo ser reintegrada após o término do mandato eletivo.
d) terá seu tempo de serviço contado para todos os efeitos legais, exceto para promoção por merecimento, se for exigido o afastamento para o exercício de mandato eletivo.

Essa pergunta também está no material:

CADERNO DE QUESTÕES E COMENTÁRIOS - IV Simulado para o Exame 37
88 pág.

Oab 1° Fase Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a legislação brasileira, quando um servidor público é eleito para o cargo de vereador, ele precisa fazer uma opção entre o cargo efetivo e o cargo eletivo. A resposta correta é a alternativa: b) não havendo compatibilidade de horários, será afastada do cargo, sendo-lhe vedado optar pela sua remuneração. Isso significa que, caso haja incompatibilidade de horários entre as atividades do cargo efetivo e do cargo de vereador, Júlia será afastada do cargo público e não poderá optar pela remuneração do cargo eletivo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais