Buscar

O alongamento é uma manobra terapêutica que deve ser utilizada em qualquer prática esportiva. Def inem-se como objetivos do alongamento, EXCETO: P...

O alongamento é uma manobra terapêutica que deve ser utilizada em qualquer prática esportiva. Def inem-se como objetivos do alongamento, EXCETO:

Prevenção de lesões.
Diminuir o estresse, ativar a circulação, otimizar a hipertrof ia muscular localizada e promover o encurtamento muscular.
Pode ser utilizado como aquecimento, ou ao f inal como relaxamento.
Aumentar a extensibilidade musculotendínea e do tecido conjuntivo periarticular.
Aumentar a mobilidade dos tecidos moles por promover aumento do comprimento das estruturas que tiveram encurtamento adaptativo.

Essa pergunta também está no material:

AV MUSCULO ESQUELETICA
6 pág.

Educação Física Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: "Diminuir o estresse, ativar a circulação, otimizar a hipertrofia muscular localizada e promover o encurtamento muscular." Esses não são objetivos do alongamento. Os objetivos do alongamento são: prevenção de lesões, aumento da extensibilidade musculotendínea e do tecido conjuntivo periarticular, aumento da mobilidade dos tecidos moles por promover aumento do comprimento das estruturas que tiveram encurtamento adaptativo. O alongamento pode ser utilizado como aquecimento ou ao final como relaxamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais