Buscar

Um processo bastante comum durante o envelhecimento é a sarcopenia. Esta provoca uma redução da quantidade de massa muscular e, subsequentemente, d...

Um processo bastante comum durante o envelhecimento é a sarcopenia. Esta provoca uma redução da quantidade de massa muscular e, subsequentemente, diminuição da força e funcionalidade do idoso. O treinamento de força, por outro lado, é uma estratégia capaz de atenuar tais alterações, embora influencie diferentemente a massa muscular de idosos em comparação aos indivíduos jovens. Considerando tais diferenças, é apenas correto afirmar que:

Escolha uma opção:

a. O treinamento de força aumenta a massa muscular de idosos de maneira mais rápida em comparação aos ganhos obtidos por jovens. Isso é explicado pela baixa massa muscular do idoso causar efeitos mais pronunciados e rápidos em hipertrofia com o treinamento de força.

b. O treinamento de força aumenta a massa muscular de idosos de maneira mais lenta em comparação aos ganhos obtidos por jovens. Isso é explicado porque a maior degradação e menor síntese proteica em idosos conjuntamente causa ganhos mais lentos de hipertrofia.

c. O treinamento de força aumenta a massa muscular de idosos de maneira mais lenta em comparação aos ganhos obtidos por jovens. Isso é explicado pela maior taxa de degradação proteica em idosos, que causa ganhos mais lentos de hipertrofia muscular.

d. O treinamento de força aumenta a massa muscular de idosos de maneira mais lenta em comparação aos ganhos obtidos por jovens. Isso é explicado pela menor taxa de síntese proteica em idosos, que causa ganhos mais lentos de hipertrofia muscular.

e. O treinamento de força aumenta a massa muscular de idosos de maneira mais rápida em comparação aos ganhos obtidos por jovens. Isso é explicado pela baixa massa muscular do idoso, associada à menor taxa de síntese proteica, que causa ganhos mais rápidos de hipertrofia.

💡 1 Resposta

User badge image

Guih Santos

d. O treinamento de força aumenta a massa muscular de idosos de maneira mais lenta em comparação aos ganhos obtidos por jovens. Isso é explicado pela menor taxa de síntese proteica em idosos, que causa ganhos mais lentos de hipertrofia muscular. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais