Buscar

Atente para a seguinte citação: “O modelo de uma visão antes da percepção é explorado em várias associações entre arte e fisiologia da visão. Ou s...

Atente para a seguinte citação:


“O modelo de uma visão antes da percepção é explorado em várias associações entre arte e fisiologia da visão. Ou se trata de cientistas explicando os processos neuronais através de resultados nas artes visuais, como Robert L. Solso, Vilayanur Ramachandran, ou Margareth Livingstone, ou então, artistas e professores, tomando a fisiologia da percepção para justificar exercícios e práticas”.


Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ALMEIDA, Paulo Freire de. Retinotopia, Desenhos de uma Visão Condicionada. Disponível em: . Acesso em: 30 out. 2018.


Considerando os conteúdos do texto-base Rumo a uma ciência da arte? Analise as assertivas abaixo que contemplem as investidas de Robert Solso acerca da relação entre arte e cérebro:


I. Propõe um protocolo experimental com o objetivo de visualizar as diferentes regiões do cérebro ativadas em um artista e em um não artista no processo de percepção e reprodução de figuras geométricas e rostos humanos.

II. Segundo ele, as novas tecnologias agora disponíveis auxiliam na tendência recente de diminuir a lacuna entre as ciências e as artes.

III. Para o autor, esses novos métodos, associados ao nosso entendimento dos processos neurais que estão engajados na percepção visual, expandiram nosso conhecimento da percepção artística.

IV. Explica que o cérebro extrai das informações continuamente em mudança que alcançam apenas o que é necessário para que este identifique as propriedades características do que é visto.


São corretas apenas as afirmativas:

AI e IIBI e IIICIII e IVDI, II e IIIEII, III e IV

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As assertivas corretas são: AI e II, ou seja, a alternativa correta é a letra E.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais