Buscar

É importante o reconhecimento dos vínculos afetivos sólidos e uma personalidade segura, já que o objetivo principal da estimulação precoce é desenv...

É importante o reconhecimento dos vínculos afetivos sólidos e uma personalidade segura, já que o objetivo principal da estimulação precoce é desenvolver a inteligência. Assinale a alternativa incorreta:


a) A estimulação precoce utiliza de experiências significativas, nas quais participam os sentidos, a percepção e o prazer da exploração, o autocontrole, o descobrimento, a expressão artística e o jogo.
b) Quanto mais tarde e mais intensamente a criança usufruir a mediação intencional dos seus processos de aprendizagem, tanto mais tranquilamente se dará o seu desenvolvimento cognitivo (correta)
c) Para o bebê, tudo é estímulo: sons, odores, cores, luminosidade, entre outros. Por outro lado, bebês que sofrem carência de estímulos corporais e ambientais adequados podem apresentar dificuldades no decorrer de outros estágios do desenvolvimento.
d) A detecção precoce de retardo no desenvolvimento ou situação de risco, torna-se tão importante quanto o atendimento propriamente dito em estimulação, já que quando mais cedo, melhores serão os resultados.

Essa pergunta também está no material:

Estimulação de Bebês: Apego, Barreiras Emocionais e Afetividade
6 pág.

Estimulação de Bebês Unigran EADUnigran EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra b) "Quanto mais tarde e mais intensamente a criança usufruir a mediação intencional dos seus processos de aprendizagem, tanto mais tranquilamente se dará o seu desenvolvimento cognitivo". Na verdade, o desenvolvimento cognitivo é beneficiado quando a criança recebe estímulos precoces e adequados desde cedo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais