Buscar

Sabe-se que diversas espécies de fungos são utilizadas na indústria de alimentos, como é o caso da Saccharomyces cerevisiae. Desse modo, pode-se u...

Sabe-se que diversas espécies de fungos são utilizadas na indústria de alimentos, como é o caso da Saccharomyces cerevisiae. Desse modo, pode-se utilizar qualquer uma das espécies na produção de vinho?

1. Em uma das etapas de produção do vinho, os tanques são fechados para que o processamento ocorra sem a presença de

2. Por que é realizado tal procedimento?

3. Caso os tanques permaneçam abertos, o que acontecerá com a produção? Será formado vinagre?

4. Por que controlar a temperatura dentro dos tanques de armazenamento?

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Não necessariamente. Embora a Saccharomyces cerevisiae seja uma das espécies mais utilizadas na produção de vinho, outras espécies de fungos também podem ser utilizadas. No entanto, a escolha da espécie de fungo a ser utilizada dependerá do tipo de vinho que se deseja produzir e das condições de produção. 1. O fechamento dos tanques é realizado para evitar a entrada de oxigênio e a contaminação do vinho por outros micro-organismos, além de permitir um melhor controle das condições de fermentação. 2. O procedimento é realizado para garantir a qualidade do vinho e evitar a contaminação por outros micro-organismos. 3. Se os tanques permanecerem abertos, o vinho pode ser contaminado por outros micro-organismos, o que pode levar à formação de vinagre ou a outros problemas de qualidade. 4. O controle da temperatura dentro dos tanques de armazenamento é importante para garantir a qualidade do vinho e evitar a proliferação de micro-organismos indesejáveis. A temperatura ideal dependerá do tipo de vinho que está sendo produzido.

1
Dislike0
User badge image

Maykelly Silva

4.Um sistema automático, de controle de temperatura, em tempo real para os tanques, garante a temperatura ideal especificada para o produto aquecido, proporciona ganhos em termos de economia de energia e de custos da geração de vapor, reduz custos de manutenção e proporciona maior disponibilidade operacional ao sistema.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais