Buscar

Edgard Morin é um dos grandes nomes da atualidade. Dentre sua vasta obra, Pedagogia Integrada nos trouxe aos estudos o livro A cabeça bem feita: re...

Edgard Morin é um dos grandes nomes da atualidade. Dentre sua vasta obra, Pedagogia Integrada nos trouxe aos estudos o livro A cabeça bem feita: repensar e reformar o pensamento. A partir deste texto, leia as assertivas abaixo e assinale a única que NÃO pode ser associada à leitura feita.

O mestre é o que diz a palavra, os alunos, os que escutam curiosamente. O próximo passo é compreender a curiosidade do professor como aquele que sabe e não fazer muitas perguntas ou questionamentos. Saber perguntar é uma arte e o aluno ainda não aprendeu a fazê-lo.
A - A importância da formação de um pensamento crítico.
B - A necessidade de uma educação integrada.
C - A importância da transdisciplinaridade.
D - O mestre é o que diz a palavra, os alunos, os que escutam curiosamente. O próximo passo é compreender a curiosidade do professor como aquele que sabe e não fazer muitas perguntas ou questionamentos. Saber perguntar é uma arte e o aluno ainda não aprendeu a fazê-lo.

Essa pergunta também está no material:

APANHADO DE PEDAGOGIA INTEGRADA _ Passei Direto
10 pág.

Pedagogia Integrada Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A assertiva que não pode ser associada à leitura feita é a opção D - "O mestre é o que diz a palavra, os alunos, os que escutam curiosamente. O próximo passo é compreender a curiosidade do professor como aquele que sabe e não fazer muitas perguntas ou questionamentos. Saber perguntar é uma arte e o aluno ainda não aprendeu a fazê-lo." Essa afirmação vai contra a ideia de promover a curiosidade e o questionamento por parte dos alunos, o que é defendido na obra de Edgard Morin.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais