Buscar

Paulo Freire, estudioso mundialmente conhecido, merece destaque no estudo da Pedagogia por sua vasta e relevante produção intelectual. Assinale ...

Paulo Freire, estudioso mundialmente conhecido, merece destaque no estudo da Pedagogia por sua vasta e relevante produção intelectual.

Assinale a alternativa correta:


A) autor da obra O pequeno Príncipe, escreveu historias religiosas e de ficção cientifica.
B) por seu empenho em ensinar os mais pobres, sofreu a perseguição de regime militar no Brasil (1964-1985), sendo preso e forçado ao exílio.
C) graduado em direito, dedicou-se aos estudos de filosofia da linguagem e hoje ocupa importante cargo relacionado a educação e cultura.
D) em 2013, utilizando o método de alfabetização conscientizados, ensinou 300 adultos a ler e escrever em apenas 45 dias.
E) sua pedagogia consolidou uma proposta político-pedagógica que busca a manutenção do status que da elite brasileira e o fortalecimento da ditadura militar.

Essa pergunta também está no material:

APANHADO COM RESPOTAS PEDAGOGIA INTEGRADA
12 pág.

Pedagogia Integrada Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a B) por seu empenho em ensinar os mais pobres, sofreu a perseguição de regime militar no Brasil (1964-1985), sendo preso e forçado ao exílio. Paulo Freire foi um importante pedagogo brasileiro que desenvolveu o método de alfabetização conhecido como "método Paulo Freire" e dedicou sua vida ao ensino e à luta pela educação inclusiva e emancipatória.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais