Buscar

A produção de vinhos, até meados do final do século XVII, era, predominantemente, uma atividade agrícola realizada manualmente por camponeses e peq...

A produção de vinhos, até meados do final do século XVII, era, predominantemente, uma atividade agrícola realizada manualmente por camponeses e pequenos produtores em pequenas propriedades. O processo de produção de vinho era realizado em pequenas quantidades e com técnicas rudimentares, utilizando prensas manuais, barris de carvalho para armazenamento e transporte, e a mão de obra era local.


Fonte: GALHEIRA, W. M. Enogastronomia e Bebidas. Maringá: UniCesumar, 2015.


Com base no exposto, a produção de vinhos teve um grande avanço na metade do século XVIII, com a influência de um período de desenvolvimento tecnológico. Assinale a alternativa que aponta esse período corretamente:

Alternativas


Alternativa 1:


Revolução Grega.


Alternativa 2:


Revolução Industrial.


Alternativa 3:


Revolução Francesa.


Alternativa 4:


Revoluções Liberais.


Alternativa 5:


Revolução Liberal do Porto.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a 2) Revolução Industrial. Foi nesse período que ocorreram avanços tecnológicos significativos na produção de vinhos, como a utilização de prensas hidráulicas e máquinas a vapor, que permitiram a produção em larga escala e a melhoria na qualidade do produto.

2
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais