Buscar

Com base no exposto, analise as sentenças a seguir: É raro, idosos apresentarem grandes períodos de imobilidade que podem gerar a síndrome da fragi...

Com base no exposto, analise as sentenças a seguir: É raro, idosos apresentarem grandes períodos de imobilidade que podem gerar a síndrome da fragilidade. II- É de suma importância que fisioterapeuta esteja precavido das condições que podem afetar a saúde mental dos idosos. III- A demência é considerada um problema de saúde pública de nível grave, presente em 5% dos indivíduos acima de 65 anos e em pelo menos 20% dos indivíduos acima de 80 anos de idade. Assinale a alternativa CORRETA:

I- É raro, idosos apresentarem grandes períodos de imobilidade que podem gerar a síndrome da fragilidade.
II- É de suma importância que fisioterapeuta esteja precavido das condições que podem afetar a saúde mental dos idosos.
III- A demência é considerada um problema de saúde pública de nível grave, presente em 5% dos indivíduos acima de 65 anos e em pelo menos 20% dos indivíduos acima de 80 anos de idade.
A) As sentenças I e II estão corretas.
B) Somente a sentença II está correta.
C) Somente a sentença III está correta.
D) As sentenças II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Fisioterapia na saúde do idoso
1 pág.

Fisioterapia na Saúde do Idoso

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) As sentenças II e III estão corretas. A sentença I está incorreta, pois a imobilidade prolongada é comum em idosos e pode levar à síndrome da fragilidade. A sentença II está correta, pois é importante que o fisioterapeuta esteja ciente das condições que podem afetar a saúde mental dos idosos, a fim de prevenir e tratar possíveis problemas. A sentença III também está correta, pois a demência é um problema de saúde pública grave e comum em idosos, especialmente acima de 80 anos de idade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais