Buscar

As Boas Práticas de Fabricação (BPF) abrangem um conjunto de medidas que precisam ser adotadas pelas indústrias de alimentos e pelos serviços de al...

As Boas Práticas de Fabricação (BPF) abrangem um conjunto de medidas que precisam ser adotadas pelas indústrias de alimentos e pelos serviços de alimentação, com objetivo de garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos alimentos com os regulamentos técnicos e legislações próprias e que precisam ser implementadas. Ressalte-se que a sua correta elaboração garanta benefícios para o estabelecimento.

Com base nas informações acima, relacione a primeira com a segunda coluna a respeito das legislações aplicadas para as boas práticas.

  1. Portaria 1.428/1993
  2. Portaria 46/1998
  3. RDC 216/2004
  4. RDC 275/2002
  5. RDC 47/2013

( ) Referente à elaboração do manual em indústrias de origem animal

( ) Guia para aplicação de checklist

( ) Boas práticas de fabricação para produtos saneantes

( ) Referente à elaboração do Manual de Boas Práticas

( ) Boas práticas para serviços de alimentação


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Aqui está a relação correta entre as legislações aplicadas para as boas práticas de fabricação (BPF): 1. Portaria 1.428/1993 - Referente à elaboração do Manual de Boas Práticas 2. Portaria 46/1998 - Referente à elaboração do manual em indústrias de origem animal 3. RDC 216/2004 - Boas práticas para serviços de alimentação 4. RDC 275/2002 - Boas práticas de fabricação para produtos saneantes 5. RDC 47/2013 - Guia para aplicação de checklist.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais