Buscar

Encerrada a Segunda Guerra Mundial, a aviação civil retoma o seu desenvolvimento, estimulada por invenções e facilidades surgidas durante o conflit...

Encerrada a Segunda Guerra Mundial, a aviação civil retoma o seu desenvolvimento, estimulada por invenções e facilidades surgidas durante o conflito, e os aviões a jato começaram a ser usados nas linhas aéreas.

Entretanto, uma série de acidentes colocou em cheque a segurança e a eficiência dessas aeronaves. A situação se agrava com a interrupção dos voos comerciais com aeronaves movidas a jato. Na época, somente os russos ainda mantinham um avião a jato em operação comercial. Este cenário nada animador para o futuro da aviação civil seria alterado com a fabricação de um jato de passageiros, que se tornaria num símbolo para a sua época.

Qual avião representou uma guinada para o sucesso da aviação civil a jato, quando ele surgiu e como nasceu o seu projeto? Assinale a opção correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O avião que representou uma guinada para o sucesso da aviação civil a jato foi o Boeing 707. Ele foi lançado em 1958 e seu projeto nasceu da necessidade da companhia aérea americana Pan Am de ter um avião que pudesse voar sem escalas entre Nova York e Paris. O Boeing 707 foi o primeiro avião comercial a jato de sucesso e abriu caminho para a aviação comercial moderna. A alternativa correta é a letra D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais