Buscar

Leia o fragmento de texto a seguir: Os cavalos são herbívoros monogástricos com grande capacidade seletiva, e possuem como características princi...

Leia o fragmento de texto a seguir:



Os cavalos são herbívoros monogástricos com grande capacidade seletiva, e possuem como características principais um estômago de tamanho reduzido e intestino grosso desenvolvido, onde ocorre a fermentação dos alimentos pela microbiota existente no local.



Fonte: Citação elaborada pelo autor da questão.



Considerando o dado fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Nutrição Animal, Rota 2 - Tema 3 sobre a anatomia do sistema digestivo dos cavalos, analise as assertivas que seguem e marque V para as asserções verdadeiras, e F para as asserções falsas.



I. ( ) O cavalo possui um sistema de digestão semelhante ao dos onívoros, com maior atividade microbiana no intestino grosso.



II. ( ) Os cavalos secretam enzimas com capacidade de digestão de carboidratos ou gordura no estômago.



III. ( ) Os cavalos não possuem vesícula biliar, sendo assim, a liberação de bile é constante.



IV. ( ) A digestão das proteínas ocorre principalmente no estômago e no intestino delgado por ação das enzimas digestivas.

Agora assinale a alternativa que representa a sequência correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I. (F) O cavalo possui um sistema de digestão semelhante ao dos herbívoros, com maior atividade microbiana no intestino grosso. II. (F) Os cavalos não secretam enzimas com capacidade de digestão de carboidratos ou gordura no estômago. III. (V) Os cavalos não possuem vesícula biliar, sendo assim, a liberação de bile é constante. IV. (F) A digestão das proteínas ocorre principalmente no estômago e no intestino delgado por ação das enzimas digestivas. Portanto, a sequência correta é F, F, V, F.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais