Buscar

Leia o fragmento de texto a seguir: Os cavalos são herbívoros monogástricos com grande capacidade seletiva, e possuem como características princi...

Leia o fragmento de texto a seguir:



Os cavalos são herbívoros monogástricos com grande capacidade seletiva, e possuem como características principais um estômago de tamanho reduzido e intestino grosso desenvolvido, onde ocorre a fermentação dos alimentos pela microbiota existente no local.



Fonte: Citação elaborada pelo autor da questão.



Considerando o dado fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Nutrição Animal, Rota 2 - Tema 3 sobre a anatomia do sistema digestivo dos cavalos, analise as assertivas que seguem e marque V para as asserções verdadeiras, e F para as asserções falsas.



I. ( ) O cavalo possui um sistema de digestão semelhante ao dos onívoros, com maior atividade microbiana no intestino grosso.



II. ( ) Os cavalos secretam enzimas com capacidade de digestão de carboidratos ou gordura no estômago.



III. ( ) Os cavalos não possuem vesícula biliar, sendo assim, a liberação de bile é constante.



IV. ( ) A digestão das proteínas ocorre principalmente no estômago e no intestino delgado por ação das enzimas digestivas.

Agora assinale a alternativa que representa a sequência correta:

AF - V - F - V

BV - F - V - V

CF - F - V - V

DV - V - F - F

EV - F - F – V

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais