Buscar

Informações agronômicas a respeito de plantas medicinais são essenciais para o estabelecimento de qualquer programa de fitoterapia sustentável. Exi...

Informações agronômicas a respeito de plantas medicinais são essenciais para o estabelecimento de qualquer programa de fitoterapia sustentável. Existem poucos relatos de estudos sistemáticos rigorosos sobre como a nutrição de plantas, intensidade luminosa, disponibilidade de água e outros fatores relacionados ao cultivo influenciam a produção de compostos medicinais de plantas nativas brasileiras. As alternativas descritas abaixo representam estudos que comprovam que fatores, como os citados no texto acima, influenciam diretamente na produção de metabólitos secundários, pelas plantas, com EXCEÇÃO de:


A O uso de fertilizantes orgânicos e fertilizantes inorgânicos alteram as características morfológicas e rendimentos de triterpenos e fenólicos totais em espécies de Maytenus aquifolium Mart.
B A produção de cumarinas em folhas de guaco é cerca de sete vezes maior do que no caule.
C O uso de agrotóxicos em espécies vegetais estimulam a produção de metabólitos secundários, dado a reações orgânicas de adição e substituições, que ocorrem no interior das células vegetais. INCORRETO.
D A produção de uma determinada espécie vegetal rasteira, gera um maior teor de fenólicos totais quando essas espécies são produzidas no sul do Chile, quando comparadas àquelas cultivadas no Sul da África do Sul.
E O uso de fertilizantes pode aumentar a produção e acúmulo de metabólitos em culturas de Mentha arvensis L. (Singh et al., 1998).

Essa pergunta também está no material:

Farmacognosia Aplicada
7 pág.

Farmacia e Sociedade Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não está de acordo com as informações apresentadas no texto é a alternativa C. O uso de agrotóxicos em espécies vegetais não estimula a produção de metabólitos secundários, pelo contrário, pode prejudicar a saúde das plantas e reduzir a produção desses compostos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais