Buscar

Questão 8/10 - GESTÃO DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES Quando falamos sobre sistemas de administração da produção, dispomos de pelo menos duas formas conhec...

Questão 8/10 - GESTÃO DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES

Quando falamos sobre sistemas de administração da produção, dispomos de pelo menos duas formas conhecidas e praticadas mundialmente que são a Produção Puxada e a Produção Empurrada. Sabemos que a produção puxada se destaca pelos diferentes benefícios proporcionados a quem o pratica.

Sendo assim, e de acordo com o material disponível para estudo, analise as assertivas a seguir sobre os desafios da produção empurrada e assinale a alternativa correta.


I – Atendimento da sazonalidade, geralmente com altos níveis de estoques a disposição, a sazonalidade do mercado deixa de ser um desafio.

II – Maior chance de desperdício, ainda que se produza produtos não perecíveis, o próprio mercado com o tempo torna os produtos obsoletos naturalmente por diferentes motivos.

III – Alta dependência de estatística por produzir a partir de incertezas, além de causar um desconforto prolongado pela não confirmação do consumo, pode acabar em grandes prejuízos por previsões malsucedidas.

IV – Alto investimento por produzir em grandes quantidades, esse modelo pede grandes investimentos em infraestruturas e maquinário, sem contar a necessidade maior de mão de obra para a operacionalização da produção.


Assinale a alternativa correta:

AApenas I e II estão corretas.BApenas II e IV estão corretas.CApenas III e IV estão corretas.DApenas I, II e III estão corretas.EApenas II, III e IV estão corretas.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: Apenas III e IV estão corretas.

0
Dislike1
User badge image

Graziani Anderson Dias Tavares

a prova foi corrigida e a resposta esta errada de acordo com a correção

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais