Buscar

Questão 10/10 - GESTÃO DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES Sabemos dos benefícios do JIT (Just in Time), mas não podemos esgotar o tema sobre sistemas de admin...

Questão 10/10 - GESTÃO DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES

Sabemos dos benefícios do JIT (Just in Time), mas não podemos esgotar o tema sobre sistemas de administração da produção achando que é só a produção puxada que apresenta um bom nível de competitividade, existem casos em que o inverso é oportuno e a produção empurrada apresenta sua efetiva colaboração nos negócios.

Nesse contexto, e de acordo com o material disponível para estudo, analise as assertivas a seguir sobre os benefícios da produção empurrada e assinale a alternativa correta.


I – Exige menos estruturas para o armazenamento de estoques, exatamente por trabalhar apenas diante de uma demanda real, atendendo o que é solicitado na hora exata, quantidade correta e no local necessário.

II – Disponibilidade de estoque, agiliza significativamente a entrega ao cliente final, exatamente por produzir sem o efetivo pedido do cliente se tem disponível produtos em estoque.

III – Previsibilidade de operação, com conhecimento do que se deseja produzir, é possível identificar com maior tranquilidade as necessidades de operações e processos.

IV – Poder de compra, pelo fato de sempre produzir em demasia, a organização que trabalha nesse formato geralmente realiza compras de grandes quantidades, o que a torna bem-vista pelos seus fornecedores e possibilita boas margens de desconto na compra.


Assinale a alternativa correta:

AApenas I e II estão corretas.BApenas II, III e IV estão corretas.CApenas III e IV estão corretas.DApenas I, II e III estão corretas.EApenas I, III e IV estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Apenas III e IV estão corretas.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais