Buscar

Atualmente existem muitos curativos e coberturas com formas e propriedades diferentes. Para escolher um curativo e sua respectiva cobertura, faz-se...

Atualmente existem muitos curativos e coberturas com formas e propriedades diferentes. Para escolher um curativo e sua respectiva cobertura, faz-se necessário, primeiramente avaliar a ferida, aplicando o que melhor convier ao estágio em que ela se encontra, a fim de facilitar a cura. Sobre os tipos de curativos e coberturas, assinale a alternativa CORRETA. As coberturas de hidrocoloides são impermeáveis à água e às bactérias e isolam o leito da ferida do meio externo.


A. O carvão ativado exerce ação bactericida, é muito eficaz em feridas exsudativas, com ou sem odor, não necessita de cobertura secundária com gaze e fita adesiva.
B. As coberturas de hidrocoloides são impermeáveis à água e às bactérias e isolam o leito da ferida do meio externo.
C. O hidrogel é feito à base de derivados de algas marinhas e, ao interagirem com a ferida, evitam o ressecamento, pois transformam-se em um gel suave e hidrófilo.
D. Os alginatos são tipos de coberturas indicadas para feridas sem exsudação e que apresentam risco de sangramento.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a B. As coberturas de hidrocoloides são impermeáveis à água e às bactérias e isolam o leito da ferida do meio externo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais