Buscar

Quanto ao ICMS, é correto afirmar: a) O ICMS incide sobre transportes de passageiros de ônibus urbanos. b) Compete aos municípios e ao distrito f...

Quanto ao ICMS, é correto afirmar:


a) O ICMS incide sobre transportes de passageiros de ônibus urbanos.
b) Compete aos municípios e ao distrito federal fixar as alíquotas do ICMS nas operações interestaduaÍs e, também regular as alíquotas mínimas e do tributo.
c) Difalé o resultado da soma entre as alíquotas interna e interestadualde ICMS, incidente nas operações interestaduais de bens ou serviços destinados à consumidor final, contribuinte ou não do ICMS.
d) O ICMS é um imposto por fora, isso significa que a alíquota incide sobre o preço do bem ou servíço, mas que integra o próprio preço.
e) O imposto incidírá sobre o valor total da operação, quando mercadorías forem fornecidas com serviços não compreendidos na competência tributária dos Municípíos.

Essa pergunta também está no material:

Contabilidade Tributária
4 pág.

Contabilidade Tributária Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Quanto ao ICMS, é correto afirmar: a) O ICMS incide sobre transportes de passageiros de ônibus urbanos. b) Compete aos municípios e ao distrito federal fixar as alíquotas do ICMS nas operações interestaduais e também regular as alíquotas mínimas do tributo. c) Difalé o resultado da soma entre as alíquotas interna e interestadual de ICMS, incidente nas operações interestaduais de bens ou serviços destinados à consumidor final, contribuinte ou não do ICMS. d) O ICMS é um imposto por fora, isso significa que a alíquota incide sobre o preço do bem ou serviço, mas que integra o próprio preço. e) O imposto incidirá sobre o valor total da operação, quando mercadorias forem fornecidas com serviços não compreendidos na competência tributária dos Municípios. A alternativa correta é a letra d) O ICMS é um imposto por fora, isso significa que a alíquota incide sobre o preço do bem ou serviço, mas que integra o próprio preço.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais