Buscar

Metodologia do Ensino de Arte - Questão 2/10: Assinale a alternativa correta em relação à legislação para o ensino de Arte a partir da Constituição...

Metodologia do Ensino de Arte - Questão 2/10: Assinale a alternativa correta em relação à legislação para o ensino de Arte a partir da Constituição de 1988.


a) O ensino de Arte tornou-se obrigatório com a Lei nº 5.692/71 por meio de disciplinas específicas conforme o nível de ensino: Artes Infantis, Artes Infanto-Juvenis e Artes.
b) Com a Constituição de 1988, o ensino de Arte passou a ser obrigatório na Educação Infantil, e optativo no Ensino Médio.
c) De acordo com os PCN de Arte, em 1996, o ensino sistematizou-se como área do conhecimento, com conteúdos específicos constitutivos do currículo escolar.
d) As leis por si só garantem o reconhecimento de um ensino-aprendizagem de Arte que capacita os alunos a entendê-la.

Essa pergunta também está no material:

Apol artes
7 pág.

Metodologia Artes Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta em relação à legislação para o ensino de Arte a partir da Constituição de 1988 é a letra b) Com a Constituição de 1988, o ensino de Arte passou a ser obrigatório na Educação Infantil, e optativo no Ensino Médio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais