Buscar

Questão 006 O componente Geografia, da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), foi dividido em unidades temáticas comuns ao longo do Ensino Fundamen...

Questão 006
O componente Geografia, da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), foi dividido em unidades temáticas comuns ao longo do Ensino Fundamental, em uma progressão das habilidades. Quais são essas habilidades?


X A) O sujeito e seu lugar no mundo; Conexões e escalas; Mundo do trabalho; Formas de representação e pensamento espacial; Natureza, ambientes e qualidade de vida.
B) O campo e a cidade como formações socioespaciais; Mundo do trabalho; Conexões e escalas; A construção do espaço: os territórios e os lugares (o tempo da sociedade e o tempo da natureza); A Geografia como uma possibilidade de leitura e compreensão do mundo.
C) A evolução das tecnologias e as novas territorialidades em redes; Um só mundo e muitos cenários geográficos; Modernização, modo de vida e problemática ambiental; A cartografia como instrumento na aproximação dos lugares e do mundo; O sujeito e seu lugar no mundo.
D) A cartografia como instrumento na aproximação dos lugares e do mundo; O sujeito e seu lugar no mundo; O campo e a cidade como formações socioespaciais; Mundo do trabalho; Conexões e escalas.
E) A construção do espaço: os territórios e os lugares (o tempo da sociedade e o tempo da natureza); A Geografia como uma possibilidade de leitura e compreensão do mundo; O estudo da natureza e sua importância para o homem; O campo e a cidade como formações socioespaciais; A cartografia como instrumento na aproximação dos lugares e do mundo.

Essa pergunta também está no material:

METODOLOGIA DE ENSINO DE HUMANA22
3 pág.

Metodologia do Ensino de História e Geografia Universidade Federal do PiauíUniversidade Federal do Piauí

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a alternativa A) O sujeito e seu lugar no mundo; Conexões e escalas; Mundo do trabalho; Formas de representação e pensamento espacial; Natureza, ambientes e qualidade de vida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais