Buscar

A responsabilidade social pode ser definida como a prática exercida de forma voluntária por empresas que visam o bem-estar dos seus públicos intern...

A responsabilidade social pode ser definida como a prática exercida de forma voluntária por empresas que visam o bem-estar dos seus públicos interno e externo. A responsabilidade social empresarial pode ser classificada em três aspectos: obrigação social, responsabilidade ética e comprometimento com a sensibilidade e bem-estar social. Analise o texto a seguir e assinale a alternativa correta, no que diz respeito à classificação do aspecto, ao qual o texto faz referência:
" As questões sociais estão relacionadas à ideia de lucratividade. Por exemplo, ¿o social¿ está restrito ao pagamento de salários justos, de acordo com a legislação e para a geração de empregos".


a) Desenvolvimento sustentável
b) Responsabilidade ética
c) Sustentabilidade
d) Obrigação Social
e) Comprometimento com a sensibilidade e bem-estar social

Essa pergunta também está no material:

Prova - Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
3 pág.

Planejamento de Carreira Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no trecho fornecido, a alternativa correta que se refere à classificação do aspecto mencionado é a letra d) Obrigação Social. Isso porque o trecho menciona o pagamento de salários justos, de acordo com a legislação e a geração de empregos, que são aspectos relacionados à obrigação social das empresas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais