Buscar

Quando um empregado sofre um acidente dentro das dependências da empresa, em virtude das atividades exercidas, ou mesmo no trajeto de seu trabalho,...

Quando um empregado sofre um acidente dentro das dependências da empresa, em virtude das atividades exercidas, ou mesmo no trajeto de seu trabalho, estas ocorrências são chamadas de acidente de trabalho. Em caso de acidentes desta origem, o empregado tem seus direitos assegurados por lei, de modo que seus rendimentos não sejam comprometidos em virtude das consequências físicas acarretadas por este acidente, ou mesmo, para que tenha o direito à permanência em seu emprego quando retornar às suas atividades. Sobre o empregador, qual a responsabilidade financeira da empresa para com o empregado que permanecer mais de 15 (quinze) dias afastado de suas atividades por acidente de trabalho?


a. O empregador terá que arcar com todas as despesas de salários está 06 (seis) meses de afastamento do empregado, sendo o restante do afastamento responsabilidade do sistema previdenciário.
b. A empresa deverá arcar com o pagamento das verbas devidas referente a salário pelos primeiros 15 dias, a partir deste prazo, poderá requerer benefício previdenciário.
c. A empresa deverá continuar arcando com os valores de salários até o 30° dia de afastamento, a partir desta data, o empregado poderá fazer o requerimento do auxílio-doença.
d. O empregador deverá pagar além do valor correspondente ao salário um adicional de doença no valor de 20% do salário bruto do empregado.
e. O empregador terá que arcar com todas os valores de salários, até o retorno das atividades após a recuperação do empregado.

Essa pergunta também está no material:

M2 23 Gestão de Departamento Pessoal - Atividade de Estudo 3
2 pág.

Gestão de Departamento Pessoal Universidade de MaríliaUniversidade de Marília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. A empresa deverá continuar arcando com os valores de salários até o 30° dia de afastamento, a partir desta data, o empregado poderá fazer o requerimento do auxílio-doença.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais