Buscar

26. A resistência a um antibiótico: a. Não pode ser associada à presença de plasmídeos. Na maioria dos casos, a resistência aos antibióticos está...

26. A resistência a um antibiótico:


a. Não pode ser associada à presença de plasmídeos. Na maioria dos casos, a resistência aos antibióticos está associada à presença de plasmídeos de resistência e a outros elementos genéticos móveis (transposão e integron).
b. Não pode ser devida a uma diminuição da permeabilidade bacteriana, pois não é um mecanismo de resistência bacteriana. A diminuição da permeabilidade bacteriana é um dos principais mecanismos de resistência bacteriana aos antibióticos.
c. Pode ser pela não produção de β-lactamases e alteração nas PBPs regulares. Pode ser pela produção de B-lactamases.
d. Decorre sempre sem alterações de estrutura com as PBPs. Podem ocorrer alterações de estrutura nas PBPs.
e. Transferida de uma bactéria para outra através de um fenótipo.

Essa pergunta também está no material:

Pergunta sterapeutica ver
21 pág.

Terapêutica Escola Maria Pastora BispoEscola Maria Pastora Bispo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Não pode ser associada à presença de plasmídeos. Na maioria dos casos, a resistência aos antibióticos está associada à presença de plasmídeos de resistência e a outros elementos genéticos móveis (transposão e integron).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais