Buscar

O Manual de Boas Práticas de Fabricação é considerado o arquivo mestre da planta, e inclui às Boas Práticas de Laboratório (BPL), cujos procediment...

O Manual de Boas Práticas de Fabricação é considerado o arquivo mestre da planta, e inclui às Boas Práticas de Laboratório (BPL), cujos procedimentos devem estar estabelecidos, monitorados e validados em documentos oficiais e que devem estar disponíveis para consulta de todos os colaboradores.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os documentos de qualidade, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s):

I. ( ) Os laudos de análises garantem a aprovação ou reprovação do material que está sendo testado.
II. ( ) As especificações são necessárias para determinar os limites máximos e mínimo dos parâmetros avaliados segundo livros oficiais.
III. ( ) A descrição detalhada das metodologias deve ser elaborada segundo a qualificação de cada colaborador em procedimentos operacionais padrão.
IV. ( ) Os procedimentos de autoinspeção devem ser realizados para evitar não conformidades.
V, V, V, F.
V, F, F, V.
V, F, V, F.
V, V, F, F

Essa pergunta também está no material:

AOL1 - CONTROLE DE QUALIDADE FISICO QUIMICO
8 pág.

Controle de Qualidade Físico-químico de Alimentos e Cosméticos Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas, temos: I. ( ) Os laudos de análises garantem a aprovação ou reprovação do material que está sendo testado. Verdadeiro. Os laudos de análises são utilizados para avaliar a qualidade do material e determinar se ele atende aos requisitos estabelecidos. II. ( ) As especificações são necessárias para determinar os limites máximos e mínimo dos parâmetros avaliados segundo livros oficiais. Verdadeiro. As especificações são importantes para estabelecer os limites aceitáveis dos parâmetros avaliados, seguindo referências oficiais. III. ( ) A descrição detalhada das metodologias deve ser elaborada segundo a qualificação de cada colaborador em procedimentos operacionais padrão. Falso. A descrição detalhada das metodologias deve ser elaborada de forma padronizada, seguindo procedimentos operacionais estabelecidos, independentemente da qualificação de cada colaborador. IV. ( ) Os procedimentos de autoinspeção devem ser realizados para evitar não conformidades. Verdadeiro. Os procedimentos de autoinspeção são importantes para identificar possíveis não conformidades e tomar medidas corretivas antes que elas ocorram. Portanto, a sequência correta é: V, V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais