Buscar

Sobre o profissional de Educação Física na atualidade, é correto afirmar que: licenciado e bacharel em Educação Física ensinam, mas de modos difer...

Sobre o profissional de Educação Física na atualidade, é correto afirmar que:

licenciado e bacharel em Educação Física ensinam, mas de modos diferentes e em espaços e tempos diferentes. A formação do bacharel em Educação Física, nesse novo cenário, permanece marginal, pois não se construiu um conjunto de princípios e conhecimentos que fossem diferentes do modo escolar de intervenção. (Alternativa correta)
a criação dos cursos de licenciatura veio atender um novo perfil de profissional, que não está ligado ao ensino regular, mas a uma nova e crescente fatia do mercado constituído por clubes, academias, empresas e condomínios, onde a atuação é direcionada não mais somente em executar habilidades, mas em saber como e porquê executá-las.
tanto na licenciatura como no bacharelado, o conhecimento deve ter uma importância menor do que o desempenho físico.
a preparação do profissional de Educação Física passou por mudanças profundas. Há dez anos, os cursos de Licenciatura em Educação Física formavam profissionais para atuar no ensino formal e não formal. Além disso, também preenchiam as lacunas existentes nas áreas que não faziam parte do contexto escolar.

Essa pergunta também está no material:

GEFB Introdução à Educação Física
5 pág.

Introdução à Educação Física UNIBFUNIBF

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação correta sobre o profissional de Educação Física na atualidade é que licenciados e bacharéis em Educação Física ensinam, mas de modos diferentes e em espaços e tempos diferentes. A formação do bacharel em Educação Física, nesse novo cenário, permanece marginal, pois não se construiu um conjunto de princípios e conhecimentos que fossem diferentes do modo escolar de intervenção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais