Buscar

A Qualquer regra ou ordem dada pelo empregador, que é a autoridade do contrato, pode ser considerado fonte do direito trabalhista. B A jurisprudênc...

A Qualquer regra ou ordem dada pelo empregador, que é a autoridade do contrato, pode ser considerado fonte do direito trabalhista.
B A jurisprudência, ou seja, os julgados repetidos dos tribunais sobre determinado assunto, não podem ser considerados fonte do Direito do Trabalho.
C A lei é também uma fonte do Direito do Trabalho, especialmente a Consolidação das Leis Trabalhistas.
D A Constituição Federal não é uma fonte fundamental dos direitos sociais e do trabalho.
Se no liberalismo a regra era apenas a plena liberdade de contratar (comprar e vender força de trabalho pela forma ajustada entre compradores e vendedores), a demanda por melhores condições de trabalho vai desaguar em mais amplas regras para as relações de trabalho, visando garantias mais abrangentes aos trabalhadores, fazendo surgir os “direitos trabalhistas.


A A autonomia da vontade foi limitada pelo Direito do Trabalho na regulação dos contratos, como forma de defender a parte considerada mais fraca – o trabalhador.
B No Direito do Trabalho a autonomia da vontade tem um valor fundamental, sendo ela que permite a ampla disposição das partes sobre o contrato de trabalho.
C As normas de Direito do Trabalho são apenas referenciais e genéricas, posto que trabalhadores e empregadores encontram-se em posição jurídica de igualdade.
D Os Estados, mesmo após a 1ª Guerra Mundial e Revolução Russa, não atuaram no sentido de criar legislações sociais e trabalhistas protetivas dos trabalhadores.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação da Disciplina O direitodo Trabalho e as Relações de Trabalho
9 pág.

Direito do Trabalho Rh Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: C) A lei é também uma fonte do Direito do Trabalho, especialmente a Consolidação das Leis Trabalhistas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais