Buscar

De acordo com Burrhus Frederic Skinner, verifique a sequência do texto: I – Burrhus Frederic Skinner, conhecido como B. F. Skinner, foi um psicól...

De acordo com Burrhus Frederic Skinner, verifique a sequência do texto:


I – Burrhus Frederic Skinner, conhecido como B. F. Skinner, foi um psicólogo behaviorista, inventor e filósofo norte-americano. Foi professor na Universidade Harvard de 1958 até sua aposentadoria, em 1974.
II – É necessário ressaltar aqui, alguns conceitos para que você entenda as contribuições de Skinner para a educação. Entre eles, ideias sobre reforçadores positivos e negativos.
III – O psicólogo ainda lembra que o aprendizado era o foco principal de Skinner, inclusive garantiu que, nas condições certas, todos aprenderiam. Considerando essas ideias de Skinner, o ideal do contexto educacional é que as habilidades sejam ensinadas de forma que o aprendizado, seja resultado de reforçadores naturais.
IV – Skinner considerava o livre arbítrio uma ilusão e ação humana dependente das consequências de ações an

Essa pergunta também está no material:

GABARITO PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E DA APRENDIZAGEM
4 pág.

Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 5 Respostas

User badge image

Elizete Souza Rodrigues

I, IV, III, II.

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta do texto de acordo com Burrhus Frederic Skinner é: I - Burrhus Frederic Skinner, conhecido como B. F. Skinner, foi um psicólogo behaviorista, inventor e filósofo norte-americano. Foi professor na Universidade Harvard de 1958 até sua aposentadoria, em 1974. II - É necessário ressaltar aqui alguns conceitos para que você entenda as contribuições de Skinner para a educação. Entre eles, ideias sobre reforçadores positivos e negativos. III - O psicólogo ainda lembra que o aprendizado era o foco principal de Skinner, inclusive garantiu que, nas condições certas, todos aprenderiam. Considerando essas ideias de Skinner, o ideal do contexto educacional é que as habilidades sejam ensinadas de forma que o aprendizado seja resultado de reforçadores naturais. IV - Skinner considerava o livre arbítrio uma ilusão e a ação humana dependente das consequências de ações anteriores.

0
Dislike0
User badge image

Adriana Moreira

I, II E IV

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais