Buscar

4 - Os anos de 1939 a 1945 foram marcados por conflitos bélicos entre os países do mundo. Esse período conhecido como Segunda Guerra Mundial influe...

4 - Os anos de 1939 a 1945 foram marcados por conflitos bélicos entre os países do mundo. Esse período conhecido como Segunda Guerra Mundial influenciou na elaboração do currículo das escolas. Quanto ao ensino de ciências oferecido no sistema educacional, assinale a alternativa CORRETA:


A - A Guerra Fria foi considerada um marco histórico para o avanço do ensino de ciências, pois as duas superpotências mundiais, Estados Unidos (EUA) e União Soviética(URSS), disputavam a hegemonia mundial.
B - A Segunda Guerra Mundial não teve nenhuma influência na elaboração de um currículo que apresentasse melhorias no ensino de ciências.
C - Neste período, o Brasil foi o único país preocupado em realizar mudanças no currículo para melhorar o ensino de ciências.
D - Nesta época, o ensino de ciências estava voltado apenas para a memorização dos conteúdos, mas, mesmo assim, o aluno participava ativamente da construção do conhecimento.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual - Cod825812
4 pág.

Metodologia e Conteúdos Básicos de Ciências Naturais e Saúde Infantil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A - A Guerra Fria foi considerada um marco histórico para o avanço do ensino de ciências, pois as duas superpotências mundiais, Estados Unidos (EUA) e União Soviética (URSS), disputavam a hegemonia mundial. Durante esse período, houve um grande investimento em pesquisa científica e tecnológica, visando o desenvolvimento de armas e tecnologias avançadas. Isso acabou influenciando também o ensino de ciências nas escolas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais