Buscar

A gerente da unidade gestora de saúde X de um pequeno município brasileiro defende sua unidade como a mais eficiente das três unidades do município...

A gerente da unidade gestora de saúde X de um pequeno município brasileiro defende sua unidade como a mais eficiente das três unidades do município, em termos de motivação de pessoal, pois, durante um ano de registros de faltas e presenças, observou apenas 18 faltas de seus 90 profissionais. A gerente assegura que sua unidade é a melhor no critério “nível de faltas relativo ao número de profissionais”, e a sua referência de comparação é a unidade gestora Y, que conta com 120 profissionais e registrou, no mesmo período, 24 faltas. Os gerentes das unidades Y e Z contestam o argumento da gerente da unidade X, o que se tornou fator de potencial conflito entre gestores.


A) A gerente da unidade X está correta, pois sua unidade apresenta um menor número absoluto de faltas em relação ao número de profissionais.
B) A gerente da unidade X está correta, pois sua unidade apresenta um menor número relativo de faltas em relação ao número de profissionais.
C) A gerente da unidade X está incorreta, pois sua unidade apresenta um maior número absoluto de faltas em relação ao número de profissionais.
D) A gerente da unidade X está incorreta, pois sua unidade apresenta um maior número relativo de faltas em relação ao número de profissionais.
E) Não é possível determinar qual unidade é a mais eficiente apenas com base nas informações fornecidas.

Essa pergunta também está no material:

Simulado Pré Prova
6 pág.

Comportamento Humano nas Organizacoes G1v Universidade de Caxias do SulUniversidade de Caxias do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para essa questão é a alternativa E) Não é possível determinar qual unidade é a mais eficiente apenas com base nas informações fornecidas. Isso ocorre porque a eficiência de uma unidade de saúde não pode ser determinada apenas pelo número absoluto ou relativo de faltas dos profissionais. Existem outros fatores a serem considerados, como a qualidade do atendimento, a satisfação dos pacientes, a produtividade, entre outros. Portanto, é necessário analisar um conjunto mais amplo de indicadores para avaliar a eficiência das unidades de saúde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais