Buscar

2. Explique qual a vantagem da indicação de moduladores sele1vos de receptores de estrógeno como o raloxifeno, sobre a indicação de resposição horm...

2. Explique qual a vantagem da indicação de moduladores sele1vos de receptores de estrógeno como o raloxifeno, sobre a indicação de resposição hormonal com estrógeno em paciente que entra na menopausa. Quais fatores devem ser levados em consideração para a prescrição?


Essa pergunta também está no material:

Exercicios anticoncepcionais
2 pág.

Farmacologia I Usp - Ribeirão PretoUsp - Ribeirão Preto

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A vantagem da indicação de moduladores seletivos de receptores de estrógeno, como o raloxifeno, sobre a reposição hormonal com estrógeno em pacientes que entram na menopausa está relacionada aos efeitos colaterais e riscos associados ao uso de estrógeno isolado. O raloxifeno é um modulador seletivo de receptores de estrógeno que atua de forma seletiva nos tecidos, proporcionando benefícios semelhantes ao estrógeno, como a prevenção da perda óssea e redução do risco de fraturas, sem os mesmos riscos associados ao uso de estrógeno. Ao contrário da reposição hormonal com estrógeno, que pode aumentar o risco de câncer de mama, trombose venosa e doenças cardiovasculares, o raloxifeno apresenta um perfil de segurança mais favorável. Além disso, o raloxifeno também pode ter efeitos benéficos na redução do risco de câncer de mama em mulheres com alto risco. Ao prescrever o raloxifeno ou qualquer outro medicamento, é importante levar em consideração fatores como a idade da paciente, histórico médico, riscos individuais e preferências pessoais. É fundamental que a prescrição seja feita por um profissional de saúde qualificado, como um médico, levando em consideração todas as informações clínicas relevantes.

0
Dislike0
User badge image

Luis Henrique

  1. Efeito seletivo nos tecidos: O raloxifeno é um modulador seletivo de receptores de estrógeno que exerce ação estrogênica em alguns tecidos, como osso, reduzindo a perda óssea e o risco de fraturas osteoporóticas, efeito benéfico semelhante ao do estrógeno. No entanto, no tecido mamário, o raloxifeno age como um antagonista, reduzindo o risco de câncer de mama em mulheres pós-menopáusicas com osteoporose.
  2. Redução do risco de câncer de mama: O raloxifeno demonstrou ser eficaz na redução do risco de câncer de mama invasivo em mulheres pós-menopáusicas com alto risco para essa condição. Esse efeito protetor contra o câncer de mama não está presente com o uso da terapia de reposição hormonal com estrógeno.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais